segunda-feira, 18 de abril de 2011

VII Torneio Cidade de Valongo

CLUBE DE NATAÇÃO DE VALONGO VENCE EM CASA

A prova decorreu no dia 17 de Abril e contou com um número recorde de clubes participantes (14 Clubes) e de atletas participantes (180 Atletas).
Desde o início da competição o Clube de Natação de Valongo mostrou que estava em condições de lutar pela vitória. Com uma equipa muito homogénea o CNV sempre lutou pelos 1ºs lugares em todas as provas do calendário e desde cedo ocupou a liderança da competição onde foi aumentando a diferença para os seus opositores até ao final da competição. 
Os atletas mostraram-se incansáveis dando sempre o seu melhor mesmo com a fadiga acumulando devido ao acumular de provas.
Esta vitória tem um elevado valor pelo facto de terem estado presentes alguns dos melhores clubes nacionais que possuem nas suas fileiras alguns atletas internacionais portugueses, assim como pelo facto de ser a 1ª vez que pudemos contar com a participação de uma Equipa Espanhola (Agrupacion Deportiva Nautico de Narón - Corunha)
Para além da vitória colectiva temos que salientar os seguintes resultados: 
Vitórias do atleta Nelson Martinho nos 100m Mariposa e 100m Livres e da estafeta Masculina nos 4x100m Estilos (Hugo Martins, Bruno Cavadas, Nelson Martinho, Rui Rocha); Os novos recordes absolutos do clube alcançados pela atleta Bárbara Sousa aos 400m Livres e 100m Mariposa e a estafeta Masculina de 4 x 50m Livres (Nelson Martinho, Bruno Cavadas, Ricardo Águeda, Rui Rocha), assim como o novo recorde juvenil B aos 400m Livres do atleta Ricardo Águeda.
O nível da competição foi bastante elevado o que é demonstrado pelos vários recordes do torneio que foram batidos:
400m livres - José Martins (V. Guimarães) - 4:07.45
100m costas - Tiago Teixeira (AD Fafe) - 1:02.12
4 x 50m livres - Escola Desportiva de Viana (Masc.) - 1:41.96
400m livres - Joana Santos (V. Guimarães) - 4:29.46
100m costas - Patrícia Oliveira (Leixões) - 1:06.49
100m mariposa - Carolina Silva (CN Maia) - 1:08.12

Classificação:
1.º Valongo, 170 pontos
2.º Leixões, 152
3.º CN Maia, 149
4.º Vitória de Guimarães, 117
5.º Fluvial Portuense, 113
6.º Assoc. Desportiva de Fafe, 112
7.º Vilacondense, 109
8.º Escola Desportiva de Viana, 108
9.º Gespaços, 107
10.º Nautico de Naron, 99
11.º AD Penafiel, 83
12.º Clube Lazer Aventura, 79
13.º CPN, 41
14.º Paredes/Rota dos Móveis, 38

Esperemos que estes fantásticos resultados do Clube de Natação de Valongo  possam servir de incentivo para que os jovens deste Concelho, venham até sobrado e ingressem na equipa de competição de forma a que cada vez mais este clube desempenhe um papel maior na Natação Portuguesa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Melhor? impossivel :)
Grande clube

Marcos Costa disse...

paraaaaaaaaaaaabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande Valongo!!!!
Nas fotos do torneio onde está o "special one" (Filipe)a ser atirado ao molho após esta grande vitória????? Vocês estão a falhar como as notas de 500€ no meu bolso!!! :)
Agora a sério.. muitos parabéns a todos, só acho que o Ricardo está a começar a armar de mais para o meu gosto, estás a bater muitos recorde´s meus e assim eu vou cair no "esquecimento".
Estou a brincar contigo Ricardo, tomara que batas todos os meus recordes e mais alguns, é sinal que estás a evoluir e a fazer um excelente trabalho, muitos parabéns.
Em relação ao barulho que já vi para aqui por causa de um raio de uma bandeira.... eu só tenho uma coisa a dizer: o clube são os atletas. Vocês atletas gostam da bandeira? Se sim, então usem a bandeira, é o conselho que vos dou!
Um grande abraço para todos os meus colegas (atletas), direcção e em especial para o João Sousa e Filipe Marques.
Marcos Costa

Anônimo disse...

Grande Marcos :)
Mesmo que o Ricardo consigo bater os teus recordes, nunca vai cair no esquecimento, continuas a ser um de nós!
E obrigada por isso da bandeira, e é o que nós faremos, usa-la sempre :)

E foi o melhor torneio de sempre!

Bárbara Sousa

Mafalda Lino disse...

És o maior Marcos :D é bom ver comentários assim!
Vê se para a próxima apareces!

AC disse...

Parabéns a todos os Átletas e Técnicos por terem conseguido mais este brilhante resultado, para a história do nosso Clube.
Um obrigado muito especial, para o Presidente do nosso Clube, por ter conseguido concretizar o "sonho" (que lhe havia pedido)de tornar o nosso Torneio Internacional, com a presença este ano de um Clube Espanhol.
Passo a Passo se consolida e se concretiza o sonho - "Um CNV cada vez maior".

Mais uma vez parabéns a todos.