CNValongo histórico e Pedro Vieira de Prata
Pela primeira vez na sua curta história, o CNV contou com seis nadadores no Torneio Zonal. Além do número de nadadores a história escreveu-se na primeira participação em provas de estafetas.
Durante os dias 11, 12 e 13 de Março, na piscina municipal de Viseu, os infantis estiveram ao seu melhor nível desportivo. Vários TAC's (mínimos) para os Nacionais de Infantis foram obtidos ao longo do fim-de-semana, outros tantos ficaram a menos de um segundo.
A participação histórica não se ficou por bons resultados, o 2º lugar do Pedro Vieira aos 200m Mariposa no escalão infantis B, veio dar a primeira medalha ao CNV neste tipo de competição Nacional.
Foi com um balanço de prata que terminou a participação do CNV no torneio Zonal, zona norte.
15 comentários:
Parabéns para todos aqueles que têm vindo a contribuir para o crescimento e sucesso desde Humilde, mas Grande Clube que é o Clube de Natação de Valongo.
Já agora, só para a nossa Direcção:
- O pessoal agora a nossa Bandeira passou a ser azul? Por favor, respeitem o benfiquismo dos antigos dirigentes.
- Agora a sério, olhem que a bandeira é vermelha. Esta mudança foi feita com a autorização da Assembleia Geral? Bom, se calhar foi, eu posso estar em falta, pois, tenho estado bastante assunte.
- Olhem que o azul escolhido também não é nada bonito, se queriam azul, podiam ter escolhido um azul mais atraente (electrico, bébé, banana, etc.).
ola clube
muitos parabens clube
ola clube
Nem benfica nem porto.A bandeira azul foi opcçao desta grande e forte direçao ,os estatutos sao para ler .vermelha era quando estavamos ligados aos bombeiros ,ou estao esquecidos que estamos por nossa conta ?alguem se comprometeu ajudar e pouco apoia .nao acham ?Que comentarios.penso eu .Votem os pes ao caminho e trabalhem como foi prometido .
Boa tarde pessoal. Lamento, sinceramente, só hoje ter visto este comentário de um "suposto" sócio do CNV, que de tão corajoso que é, não é, ou não sabe indentificar-se no blogger;
- Porque não sei para quem falo, deixe que lhe diga que deve reler, mas com atenção, os Estatutos do CNV;
- As opções de alteração da Bandeira são da competência da Assembleia Geral e não, da vontade unilateral de qualquer Direcção, para isso, existem os Estatutos;
- Quanto à questão de ajudar, poderia responder a este "suposto" sócio, se o mesmo tivesse dado a cara (entenda-se identificado), para saber, para quem me havia de dirigir, porque posso estar a dar explicações a alguém que nem a humilde quota (1€)paga ao CNV.
Assim sendo, torna-se difícil poder responder, porque poderei estar a ser injusto na resposta.
- Quanto á questão de "votar" os "pés a caminho", caro "suposto" sócio do CNV, não é a demagogia que fala, são a obra e o passado que o demonstram.
- Mais uma vez reafirmo, se o interlocutor estivesse identificado poderia responder, cabalmente, à provocação(zinha), assim, não o faço, pelo respeito que o Clube me mereçe, porque, tanto pode ser alguém que nunca teve, nem tem actividade directiva no CNV, ou, alguém que deve estar equivocado sobre as obrigações e os deveres de antigos e actuais dirigentes do CNV. Ou, será, que existe "alguém" que estava à pensar que outros fariam o seu "trabalho" durante 4 anos?
Caro "suposto" sócio: "REI MORTO, REI POSTO".
Boa tarde..... sou uma antigo atleta do AHBVV o agora chamado CNV. Estive a ler atentamente os comentários presentes neste blogue e observei a fotografia onde está um atleta do cnv com uma bandeira azul. No meu ponto de vista o "AC" tem razão, porque se o clube sempre foi vermelho não é agora que uma direcção qualquer vai mudar para um azul "azeite galo", caso as cores não tivessem importância o atleta do FCP que também foi ao pódio poderia levar uma bandeira vermelha com o símbolo do FCP no meio,e esta atitude ia fazer com que o Pinto da Costa tivesse um enfarte.
Que eu saiba apesar de mudar de AHBVV para cnv o símbolo do clube manteve-se e o clube não desceu de divisão, o que quer dizer que não foi um clube novo mas a continuação do mesmo, pelo que há aqui qualquer coisa que não bate certo, pois se o clube fosse outro, o clube tinha que ir disputar a fase de qualificação.
Eu como ex-atleta faço um apelo aos jovens atletas... não usem essa bandeira, quando vão ao pódio, porque para além de ser feia podem escorregar no azeite galo e partir uma perna.
beijinhos e abraços
Acho que o ex-atleta deveria identificar-se.
Sinceramente como actual atleta não me interessa minimamente se a bandeira é azul, vermelha ou branca.
O importante é o símbolo e o clube que defendemos com a maior das garras.
Quanto ao apelo que se faz, para que os mais novos não a usem, é um pouco descabido, pois como é óbvio os atletas mais novos ou mais velhos não têm livre arbítrio, para fazer tudo o que lhes apetece.
A sério, foquemo-nos no mais relevante, que é conseguir cada vez mais vitórias, e maior relevo a nível regional e nacional.
Para mais, tudo evolui e não vejo nenhum mal disso.
Já agora, quero aproveitar para congratular a direcção que nos tem acompanhado. Nota-se o fruto do vosso bom trabalho e espero que nos continuem a apoiar durante imensos anos.
Cátia Silva
ex atleta,tens tanta conversa que nem estas aqui para "escorregar no azeite galo". os que cá estão não se preocupam com esses pequenos aspectos, preocupam-se mais em representar devidamente este grande clube!
boa noite sou o "ex atleta"... Só tive oportunidade de ver agora os comentários feitos relativamente ao que escrevi neste blog. Em relação ao comentário da Cátia Silva, quero começar por dizer que tenho o maior respeito por ti, conheço-te muito pouco apesar de termos nadado alguns anos no mesmo clube, dou-te desde já os parabéns pelo trabalho que tens vindo a desempenhar, segundo o vejo aqui neste blog, porque se estes resultados "postados" têm alguma veracidade passaste do "8" para o "80".
Em relação aos atletas não terem "livre arbítrio" isso não me parece que seja verdade, porque tu deves saber tão bem como eu, porque chegaste a trabalhar comigo nesse clube, que em diversas situações alguns atletas chegaram a "recusar" nadar determinadas provas, portanto, quem no passado teve esse "livre arbítrio" também deve ter neste momento o mesmo "livre arbítrio" para escolher se quer ou não utilizar uma determinada bandeira. No meu ponto de vista a cor é uma imagem de marca, desta forma o azul não combina com o CNV.
Eu relação a minha identificação - eu identificarei-me quando este "anónimo" que anda aqui a mandar bocas a torto e a direito se identificar também ( se tiver coragem).Eu gostaria de dar (sem IVA incluído) uns conselhos a este anónimo: 1º tire um curso de português "Votem os pes ao caminho" esta frase não tem qualquer sentido ; 2º- tire um curso de informática, porque antes de mandar "votar os pes ao caminho" andou a ver como era que se mandava um comentário "ola clube" , " muitos parabens clube....". Por fim vou responder novamente ao comentário que foi feito pelo anónimo que mandou "votar os pes ao caminho" em relação a "eu nem se quer estar aí para escorregar no azeite galo", apesar de não ser preciso, eu peço que se identifique perante este blog, e de seguida eu irei-me apresentar pessoalmente na piscina de sobrado para termos uma breve conversa sobre "eu nem se quer estar aí nesse clube..." e se o anónimo desejar eu apresento-lhe o meu curriculum na natação e depois veremos se desejaria ou não que eu estivesse aí para escorregar nesse AZEITE GALO.
Não sei qual a posição do Sr. anónimo no CNV, mas se pertencer a essa "Grande direcção", afaste-se dela, caso faça o favor de se afastar, esta "Grande Direcção" passará a ser ainda MAIOR.
Os meus melhores cumprimentos para todos os treinadores e atletas do CNV.
Ok, é engraçado não teres coragem de te identificares e justificares essa falta com os outros que também não se identificam.
Realmente não estou a ver quem sejas, porque felizmente treinei com diversos atletas que nunca criticariam como estás a fazer.
Adorava que tivesses ido hoje ao torneio, e veres que todos os atletas que foram ao pódio do CNV, levaram a bandeira com o MAIOR dos gostos.
A cor é o que menos importa. É engraçado não te referires ao fato de treino, já que este tem 6 ou 7 anos e é maioritariamente azul.
Quanto ao livre arbítrio, as coisas podem ter sido como dizes, mas já não são. Não faz sentido nenhum, um atleta recusar-se a nadar uma prova, seja qual for, pois os nossos treinadores sabem o que é melhor para nós e para o clube.
E já agora, nesta questão, ninguém foi obrigado a levar a bandeira, nós atletas é que pedimos à direcção para a levar para o pódio para mostrar a TODOS que não temos nenhum problema com a cor. Sinceramente isso é o relevante. O clube é feito de quem lá está e não de quem por lá passou. Embora, todos os que merecem serão devidamente lembrados.
Tenho pena de não saber quem és, "ex-atleta", possivelmente poderei ter por ti o mesmo respeito que tu dizes ter por mim. Mas sem identificação é impossível confirmar. Espero então, que te apresentes rapidamente na piscina.
:D
Cátia Silva
És de facto fenomenal "ex atleta", já pensaste que os anónimos dos vários comentários podem ser pessoas diferentes? Boa ham?! E esta atitude de vir para aqui insultar e mandar "bitaites" descabidos também é muito bonito, sim senhor, assim como a ideia de te identificares só quando os outros o fizerem.
Agora um pequeno aparte aqui no meio, achei BASTANTE piada ao "1º tire um curso de português" quando as palavras "identificarei-me" e "irei-me" não existem no meu dicionário.
Acho também incríveis as bocas que chovem sobre esta direcção. Nós, atletas, nunca sentimos uma direcção tão próxima de nós como a que agora está "no poder", que está SEMPRE presente e disponível, que nos acompanha e constantemente nos eleva a motivação. A reunião de apresentação do início de cada época serve, entre outras coisas, para apresentar aos atletas, pais e sócios o “estado” do clube, assegurado pela direcção. E qualquer pessoa com um mínimo de bom senso vê o bom trabalho e o grande esforço que está por detrás de tudo.
“Votem os pés ao caminho" – muito provavelmente SÓ falta uma letra e com um “voltem” já faz todo o sentido, mas realmente é muito mais giro se existirem “picuinhisses” por onde pegar. Estou curiosa com esse “curriculum”. Acredito que estamos todos ansiosos pela tua chegada. Aparece!
Mafalda Lino
De facto devias ter ido mesmo ao torneio, para ver que o que mais intressa neste clube é o facto de representa-lo com tudo o que temos, é sermos unidos e apoiar-nos uns aos outros e nao importa a cor da bandeira,isso são promenores que nós, actuais atletas não ligamos e porque haveriam de vir "ex atletas" dizer para cada vez que formos ao pódio não usarmos a bandeira? Pois, mas usamos e com todo o gosto e sem qualquer tipo de problema!
As coisas mudaram bastante neste clube, agora temos todo o apoio da parte tecnica que está sempre disposta ajudar-nos em tudo, e a direcção que é fenomenal para com todos nós, sempre presentes, e sempre dispostos a escutar o que temos a dizer!
- Ja agora, fui eu que escrevi o comentario no dia 16 de abril de 2011 13:02,e somente esse, é só para agora não teres mais pretextos para não dizeres quem es.
Bárbara Sousa
1. Caros Atletas do CNV e "suposto" ex atleta do AHBVV e CNV?
Como antigo Dirigente deste Grande Clube, venho expressar a minha enorme alegria e admiração por vós, pois, através destes comentários que tendes vindo a expressar no Blogger, revelais toda a vossa dedicação, amor e empenho pelo CNV.
Penso que já é tempo de terminarem com esta troca de palavras/argumentos sem qualquer utilidade, pois, o mais importante é o sucesso do CNV.
Não vou comentar, por razões obvias, os comentários de quaisquer dos atletas (actuais ou "supostos" antigos).
Fico extremamente contente em verificar a união existente no grupo de atletas e a sua solidariedade com a sua Direcção.
Esse é que deve ser o espírito e a postura a cultivar neste Clube.
Para vós terminado.
2. Lamento, que sobre uma "advertência" relativamente aos procedimentos estatutários do CNV, tenha originado reacções tão díspares, e, num dos casos em apreço, uma postura insidiosa, pois, a "coberto de arbustos" alguém revelou desconhecimento dos Estatutos do CNV, desrespeito pelas funções dos Órgaõs Sociais do Clube e uma grande confusão sobre "compromissos" e a liberdade de actuação e expressão de um dos seus sócios, desde que, estes direitos não sejam desrespeitosos para com os seus Órgãos Sociais. Isto não tem nada a haver com "picuinhesses", tem haver com o cumprimento dos regulamentos do Clube, pelo seu passado e sobre tudo, pela sua identidade. No entanto, e como muitas vezes no passado o demonstrei, se a decisão dos sócios do CNV, for, da Bandeira ser totalmente azul, eu serei o primeiro a defender essa bandeira, mas, a decisão deverá ser dos sócios, independentemente, se a proposta é da Direcção do CNV, de um grupo de sócios ou de um sócio.
Para aqueles que possam achar que este assunto é irrelevante, e sê-lo-à certamente em comparação com todos os problemas e dificuldades que as Direcções têm que resolver ciclicamente.
Imaginem, que uma futura Direcção, "acha" que bonito será a bandeira passar a ser lilás?
E outra castanha?
Os símbolos, a bandeira, o estandarte (que ainda não temos)são as referências e a identificação do Clube, independentemente, se é a Direcção "A", "B" ou "C".
A minha intenção nunca foi ferir susceptibilidades, muito menos promover actos encobertos, foi, é e será sempre defender os interesses do CNV, esteja mais perto ou mais distante do seu dia-a-dia, participe mais ou menos da sua actividade, mas não será por isso que alguém me conseguirá impedir de alertar para situações que eu possa entender como menos "consentâneas" com o passado, com a história e com a identidade do Clube, pois, trata-se de um acto na defesa da legalidade, dos seus valores e da sua tradição.
Todos nós temos que saber conviver com as críticas (desde que construtívas e sérias) e lembrar que por vezes estamos tão empenhados em dar o nosso melhor em prol dos outros, ou pelos outros, que inadevertidamente podemos estar a "errar".
Se a minha intenção fosse causar qualquer mau estar, em especial, á actual Direcção do CNV, certamente que não precisaria de "falar" por este meio, simplesmente, utilizaria os meios estatutários disponíveis aos sócio do CNV, e solicitaria ao Presidente da Assembleia Geral do CNV uma reunião extraordinária para o debate e "hipotética legalidade" do acto em causa. Nunmca foi essa a minha intenção.
Para que não subsistam dúvidas o AC é mesmo António Costa.
Um abraço para todos e espero que a "polémica" fique encerrada.
A todos os atletas a quem eu muito estimo,estamos todos de parabéns ,atletas ,técnicos e claro a direção.Tenho a certeza que teem dado o seu melhor para que tudo corra bem.Quero dar muito em especial os parabéns e uma grande admiração ás atletas: Mafalda lino ,Catia e Bárbara,as vossas respostas encheram-me de energia e vontade de lutar por vós. O vosso empenho é a nossa alegria os vossos resultados são o nosso triunfo .
Postar um comentário