quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Torneio Internacional de Natação do Entroncamento

A participação do Clube neste torneio pautou-se por um bom desempenho competitivo. Apesar da nossa representação ser de nadadores infantis e juvenis num torneio maioritariamente composto por júniores e séniores, isso não condicionou para que os nadadores se aplicassem ao máximo. Após uma partida madrugadora, uma viagem longa e um dia frenético de provas consecutivas, só podemos afirmar que estes nadadores foram uns heróis pelo esforço e empenho dispendidos. 
Em forma de balanço, com a excepção de uma prova nadada, em todas as provas foram estabelecidos novos recordes pessoais.
Por fim deixamos um texto em primeira pessoa, deste experiência competitiva por parte de um nadador.

A Viagem ao Entroncamento
"Foi no dia 27 de Novembro de 2010 que os infantis e juvenis, onde me encontro incluído, participaram no Torneio Internacional do Entroncamento. Este foi muito divertido e uma experiência nova. Às 4 e 30 da manhã toca o despertador, não foi fácil sair da cama, mas com um banho e bom pequeno-alomoço tudo se resolveu. Depois disso estava pronto para partir para uma viagem de 3 horas, que é bastante cansativa.
À chegada às piscinas, foi recolher os sacos, ”aquecer”, para iniciar as provas. Primeiro os 400m e depois os 100m Livres, que nem foram as provas mais difíceis, como foram da parte da manhã ainda estava “fresquinho” e com muitas energias para obter grandes resultados. Pior foi a parte de tarde e o cansaço que já se apoderava do meu corpo, mas nem este conseguiu comprometer o meu rendimento e o dos meus colegas. No final das provas apesar das ideias “Já não posso mais” e “estou exausto”, saímos com o dever cumprido.
Faltava agora a viagem de volta, esta que foi literalmente uma festa, pois mais do que o cansaço o sentimento que dominava era de alegria. Passado algumas horas já estava a sentir o calor do lençóis.
Num balanço geral posso dizer que este torneio foi muito divertido e óptimo para a experiencia pessoal, com esta prova tive a oportunidade de sentir na pele o que e acordar de madrugada e ter provas o dia todo. Posso afirmar que não é nada fácil e nem todas as pessoas conseguem resistir às várias dificuldades que existiram durante este dia extremamente cansativo."

Ricardo Águeda 30-11-2010

Nenhum comentário: