A presença do Clube Fluvial Portuense em conjunto com os nossos nadadores trouxe outro ânimo ao evento.
Foram alcançados os objectivos de:
- fomentar as relações entre nadadores e treinadores;
- aperfeiçoar as técnicas de nado, e;
- aumentar a motivação para prática dos nadadores.
A sessão começou com a visualização de vídeos das técnicas de Crol e Bruços. Os nadadores poderam reflectir sobre os movimentos a executar e se a sua execução (feita por eles) é feita de forma correcta. A visualização é um óptimo meio de aperfeiçoamento da técnica, permitindo uma maior sensibilização na sua correcção.
Depois na água os nadadores puderam aplicar os drills apresentados nos vídeos. Com algumas palestras pelo meio, os treinadores conseguiram transmitir as ideias gerais das técnicas de Bruços e Crol. No final realizaram-se estafetas para gáudio dos jovens nadadores.
Por fim, um pequeno lanche foi oferecido aos atletas, que depois do esforço despendido bem precisaram de repor energias. Ao mesmo tempo o CNV (direcção) brindou os nadadores do CFP com uma t-shirt e um porta-chaves.
Não sendo o primeiro encontro deste género entre os dois clubes, foi sem dúvida um dos mais vividos de forma intensa. Iniciativas como esta devem continuar a surgir, para o bem da modalidade e em especial para cativar este jovens nadadores.
OBRIGADO à direccção do CNV por permitir a realização deste evento, aos nadadores (CNV e CFP) que foram exemplares e por fim, ao treinador e amigo Nuno Caetano (CFP) pela disponibilidade e amizade.
Um comentário:
Grande abraço aqui da malta!
Postar um comentário